quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

CODER É FLAGRADA FAZENDO OBRA PARTICULAR

23/12/2025 2848 visualizações
CODER É FLAGRADA FAZENDO OBRA PARTICULAR

Trabalhadores e veículos da CODER foram flagrados trabalhando em uma obra particular na Rua dos Artistas, próximo ao Jardim Rivera, aqui em Rondonópolis.

 

Pessoas que estranharam a situação fizeram registros em fotos e vídeos e encaminharam ao Progresso Social.

 

Confirmamos que os trabalhadores são de fato da CODER e que estavam no local na manhã do dia 20 de dezembro, conforme as fotos. 

Procurada, a CODER até o momento não respondeu sobre quem determinou a presença da equipe no local e qual a motivação da realização da obra. 

 

Com liquidação marcada para ser iniciada no dia 15 de janeiro de 2026, a CODER lida com diversos problemas financeiros. A atual gestão municipal alega que tais problemas são decorrentes dos erros dos prefeitos anteriores. Em boa parte, porque a companhia pública realizava serviços fora dos contratos com ela firmados.

 

Neste mês de dezembro, a CODER já esteve envolvida na polêmica de uso de trabalhadores e veículos ao dar suporte à empresa particular responsável pela montagem da árvore de Natal gigante na rotatória da Av. Lions, próxima ao Cemitério. 

 

Outras polêmicas ao longo do ano de 2025 envolveram trabalhadores nomeados “fantasmas” que só iam à CODER para bater seu ponto, mas não exerciam qualquer atividade. Após a exposição, foram exonerados.

 

Na denúncia agora da “Rua dos Artistas”, é possível identificar nas fotos e vídeos 10 trabalhadores, dois caminhões e outros equipamentos sendo utilizados para fazer uma calçada. 

 

Fica a dúvida sobre de quem partiu a ordem para a realização do serviço. E ainda se há contrato para a sua realização. Enquanto isto, a população seguirá entendendo ser mais um caso de uso indevido da CODER.